Atenção, o chat do blog está passando por problemas técnicos. Se possível utilize o chat do Discord para conversar através deste link.
Obrigado.

31 de outubro de 2010

Mulher fala ao celular em 1928


Você ja deve ter ouvido falar em Charles Chaplin, um dos grandes gênios da comédia do cinema mudo.
Bom, vamos começar do início então

8 de outubro de 2010

Ilusão de ótica - Jesus Cristo

É bem simples de fazer!
Ta vendo essa imagem toda borrada aí em baixo então, olha nos 4 pontinhos bem no centro dela fixamente por uns 30 segundos. Agora feche os olhos, vire sua cabeça para a parede, e abra-os. Você verá a imagem de Cristo!

7 de outubro de 2010

Processador de 1 THz (1.000 GHz) de velôcidade!

Acho que vocês ja devem ter ouvido falar de um material que foi identificado a pouco tempo chamado grafeno (esse material é composto de basicamente do mesmo tipo de átomo do lápis que você usa pra escrever, ou seja, grafite).
Bom, esse material seria capaz de suportar um processador com até incriveis 1.000 GHz ou 1 THz de velôcidade de processamento, sendo que o material usado para fabricar chips de processamento de hoje em dia, aguentariam no máximo até 5 GHz (até 8 GHz se nós usassemos nitrogênio líquido para resfriá-lo).
Estão sendo realizados testes e é possível que esta nova tecnologia chegue ao mercado daqui 1 ou 2 anos, mas ja imaginou o quanto será o preço disso? O.O
Enfim, vamos ver o que acontece, se realmente for lançada esta tecnologia, será um imenso passo dado ao avanço tecnológico, e põe imenso nisso xD





Chip de um processador Core i7, o mais potente processador existente hoje